O Escritório de Processos tem por objetivo a promoção de CURSOS e a prestação de SERVIÇOS em Modelagem de Negócio e de Processos de Negócio, observando a cultura, os princípos e valores das organizações analisadas.

A visão é mantida na transformação do modelo de negócio (estratégia e redirecionamento) para então redesenhar os processos de negócio internos (contexto organizacional) e externos (estendidos para o ambiente externo - mercados, globalização, etc.).

Nosso método de implementação er execução de processos abrange os seguintes módulos temáticos:

  • Tema I - Modelagem do Negócio: divide-se em duas fases, a de capacitação das pessoas envolvidas com o projeto, tanto na nomenclatura quanto na metodologia e padrões técnicos a serem utilizados, e gerenciamento de projetos, uma vez que este escritório trata a aplicação de BPM como projetos organizacionais; e, a segunda fase, contemplando o contexto organizacional e o ambiente externo, ou seja, a modelagem do negócio (estartégia e redirecionamento).
  • Tema II - Metodologia BPM (notação BPMN2): contemplando as fases de desenho e documentação de como os processos são executados atualmente (as is); promoção da melhoria nos processos com o redesenho e documentação do processo como deve ser (to be) em seu primeiro estágio de maturidade combinado com a criação do sistema de medição (KPIs ou indicadores) e gestão do desempenho dos processos (painel de controle); redesenho do fluxo de trabalho (workflow) buscando automação de documentos pela virtualização, certificação e assinatura eletrônica; e, por fim, a simulação e execução dos processos em softwrae de BPM.
  • Tema III - Alinhamento dos Processos com o(s) Sistema(s) de Informação: uma vez que os processos to be estão documentados, simulados e executados, bem como os caminhos dos fluxos de trabalho envolvidos, é realizado o planejamento da implantação das novas necessidades no(s) sistema(s) de informação; a gestão da transição entre processo as is para to be e no uso da ferramenta adequada; e, a organização da gestão por processos da organização, isto é, gestores gerindo e medindo processos constantemente. 

Em reusmo, mantemos o foco dos processos nas demandas do cliente (interno e externo), buscando responder no menor tempo e menor custo possível para a classe de demanda, mantendo a melhor qualidade e disponibilidade de produto, serviço e entrega.